Ronaldo fez o gol da vitória do Botafogo diante do Luverdense (FOTO: Vitor Silva/SS Press)Ronaldo fez o gol da vitória do Botafogo diante do Luverdense (FOTO: Vitor Silva/SS Press)

Acabou o sofrimento! Acabaram os jogos horríveis, as transmissões péssimas e as sonolentas noites de inúmeras terças e sextas-feiras. O Botafogo é Série A! Caímos no campo e voltamos no campo, com honra, hombridade e decência, algo que falta a certos clubes por aí. Foram jogos fracos, com dificuldades financeiras e uma equipe limitada tecnicamente, mas que soube honrar a pesada camisa alvinegra. Uma camisa que venceu sozinha certos jogos, que enverga varal. Nosso lugar definitivamente é na Primeira Divisão, e vamos unir forças para jamais ter de passar por isso novamente!

O acesso foi sacramentado nesta terça-feira, com vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, no acanhado Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Coube a Ronaldo, que fazia seu segundo jogo como titular, marcar o gol do acesso, completando passe de Daniel Carvalho. Faltando três rodadas para o término da Série B, o Botafogo não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, Sampaio Corrêa. Com 68 pontos, a luta agora é para assegurar o título e voltar com moral. O próximo desafio será sábado, às 17h30, contra o Santa Cruz, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET