Já de olho no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Botafogo já reabriu a nova temporada de reforços para a segunda etapa da temporada. O clube já tem um acerto com o meia Marquinho, de 26 anos, do Macaé. Jogador com mais de 100 partidas com a camisa do Leão do Norte, Marquinho foi contactado nas últimas semanas pelo Glorioso e deverá chegar sem custos, já que seu contrato termina no próximo dia 9 de maio.

Justamente após o fim do Estadual é que espera-se que Marquinho apresente-se ao Botafogo. Jogador de habilidade, ele atua pelos lados do campo e foi campeão brasileiro da Série C em 2014. Ele tem sido titular na campanha do Macaé no Campeonato Carioca. Atualmente, a equipe lidera a Taça Rio. Além do Macaé, Marquinho destacou-se também pelo Quissamã (por onde conquistou o acesso à elite do Estadual em 2012) e pelo Serra Macaense.

Contudo, este deve ser apenas o primeiro de vários reforços buscados para o setor ofensivo. A diretoria tem como meta trazer novos nomes para meio-campo e ataque visando a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Por isso, a busca por esses atletas tem sido incessante, até porque o prazo de inscrição para o Campeonato Carioca já se encerrou há mais de uma semana.

Recentemente, o técnico Ricardo Gomes pediu um pouco mais de paciência à torcida, que pede novas contratações, por entender que o mercado tem sido escasso em opções para o ataque. Já o goleiro Jefferson destacou a importância de trazer mais nomes para a temporada, mas destacou que o trabalho do jovem grupo botafoguense vem sendo satisfatório e que alguns reforços podem fazer o time crescer ainda mais:

– Os meninos estão amadurecendo e creio que chegarão ainda mais durante a competição. Para as finais, creio que vão estar mais maduros. É importante não colocar sobre eles uma pressão tão grande, deixá-los jogando naturalmente. É claro que a diretoria está em busca de mais outros jogadores, mas creio que se a gente se fechar como vem fazendo, todos vão ter mais confiança e ajudarão ainda mais o Botafogo.

Nesta quarta-feira (16), o time treina na Escola Naval, no Centro, às 9h30.

Fonte: FutRio