Apesar de o ano ainda não ter acabado, o Botafogo já está de olho em 2017. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, o Alvinegro está com um pé na Libertadores, e, com isso, pensa em reforços para a disputa da competição na próxima temporada. O nome do momento é o de Marinho, atacante do Vitória.

O clube aproveitou que o atleta e seu empresário estão no Rio de Janeiro para fazer uma primeira sondagem. O agente foi para ouvir propostas pelo jogador, enquanto o atacante foi com a família tirar visto americano para passar as férias nos Estados Unidos.

A negociação, entretanto, não é das mais fáceis. A multa rescisória do jogador é de cerca de 5 milhões de euros, ou R$17,6 milhões. Jorge Machado, empresário do atleta, confirmou a procura botafoguense, porém disse também que há outros clubes interessados no jogador.

“Estamos conversando. Isso (multa) a gente coloca mais como proteção ao investimento. Hoje no Brasil devem ter uns 15 clubes interessados nele, o que é verdade. Mas é momento de ter muita calma para fazer o que é o melhor para o atleta. O Marinho tem tranquilidade e recíproca da confiança, está com a gente desde os 14 anos. Mas respeitamos muito o Vitória e vamos esperar para ver como vai ser”.

Toda essa procura por Marinho se justifica pelo seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Apesar de o Vitória ser apenas o 16º colocado da competição, o atacante vem sendo um dos grandes destaques entre todos os atletas. O jogador já tem quatro assistências no clube baiano e tem a maior média de finalizações (3,87) do Brasileirão, tendo balançado as redes oito vezes até aqui.

Fonte: Esporte Interativo