Goleador do América de Natal na temporada de 2014, o atacante Rodrigo Pimpão não conseguiu evitar o rebaixamento do time rubro para a Série C do Campeonato Brasileiro e dificilmente continuará vestindo a camisa Alvirrubra. Ele, que tem contrato até maio de 2015, já recebeu propostas de clubes das Série A e B do Brasileirão, além de alguns times do exterior. Com isso, o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, tratou de confirmar a saída do clube potiguar.

Nos últimos dias, o Botafogo surgiu como interessado na aquisição de Pimpão, que brilhou em jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil, em pleno Maracanã. Entretanto, Bittencourt avisa que ainda não foi procurado por ninguém que seja ligado ao time de General Severiano.

“Existe um acordo com a direção, que prevê a saída antes do término do contrato: caso haja propostas de clubes de divisões acima do América-RN ou do exterior. Chegaram de times das séries A e B e de fora do Brasil. O Rodrigo é grato ao América-RN e permaneceu em momento difícil mesmo com oferta do Catar, porém, acordo é acordo. Ele não vai permanecer. A partir de sexta, com o retorno da direção, vamos tratar da rescisão e decidir o futuro dele. O Botafogo, por ora, ainda não me procurou oficialmente”, explicou ao ‘Globoesporte.com’.

Em 2014, Rodrigo Pimpão foi vice-artilheiro da Série B, com 15 gols marcados, perdendo apenas para o experiente Magno Alves, do Ceará.

Fonte: FutNet