O imbróglio entre Emerson Santos e Botafogo parece que está longe de chegar ao fim. Na última segunda-feira (06), a história ganhou mais um capítulo: Jailton Oliveira, empresário do atleta, e Antônio Lopes, dirigente do clube, se reuniram e, pelo visto, não estão falando a mesma língua. Um dos destaques do Alvinegro em 2016, o zagueiro de 21 anos está sem atuar nesta temporada e vem treinando à parte dos demais jogadores do elenco.

Em entrevista exclusiva ao portal do Esporte Interativo, o agente de Emerson Santos contou os bastidores da reunião com Antônio Lopes.

“O Lopes me chamou para uma reunião ontem (segunda-feira)… Fui lá, me reuni com o Lopes e, para a minha surpresa, ele me fez uma proposta inferior a de dezembro, em relação a números. O que me deixou assustado foi que o Lopes não tinha conhecimento da proposta feita em dezembro. O Botafogo me enviou um e-mail com a proposta… Tive que abrir o e-mail para mostrá-lo a proposta feita pelo Botafogo. Aproveitei a reunião para questionar o Lopes a respeito da ausência do Emerson (Santos) nos jogos do Botafogo. Ele não me deu uma explicação convincente. Primeiro ele disse que era opção da comissão técnica. Mas pensei: pera aí, se é opção da comissão técnica, por que o Botafogo quer renovar com ele (Emerson Santos)? Ai ele gaguejou e disse que era opção da diretoria. Mas voltei a questionar porque o Botafogo tá tendo uma atitude diferente com o Emerson (Santos) e com outros jogadores que estão negociando a renovação não é a mesma atitude”.

Vocês marcaram outra reunião para voltar a falar sobre a renovação?

“Não marcamos outra reunião… Deixei claro que só voltaria a conversar quando o Emerson (Santos) voltasse a jogar. O que estão fazendo com o menino é errado”.

E o Lopes te garantiu que o Emerson Santos voltaria a atuar?

” O Lopes não garantiu nada. Ele me mandou um e-mail com a proposta dele e foi isso. Hoje não há nada que impeça o Botafogo de inscrever o Emerson na Libertadores”.

O salário de Emerson Santos é o mesmo dos tempos de base no Botafogo?

“Exatamente… Hoje ele ganha apenas 10 mil reais. E a primeira proposta do Botafogo ao Emerson (Santos), lá em março, quando ele já atuava no profissional, foi de 20 mil reais”.

E quanto você acha que o Emerson merece?

“Eu prefiro não falar, mas o Botafogo já soltou na imprensa que ofereceu 100 mil reais, né. O que queremos não são números surreais, são números dentro da realidade do Botafogo.

Outros clubes já te procuraram para demonstrar interesse no Emerson Santos?

“O que há são especulações. Quero deixar claro que não estou negociando com nenhum clube por fora, até porque não pode, juridicamente falando não é permitido até junho. O tempo do Botafogo está se esgotando. Dentro de três meses o Emerson pode assinar pré-contrato com outro clube, e o Botafogo corre risco de perder uma joia.

Fonte: Esporte Interativo