O atacante Neilton, de carta fora do baralho no fim de 2015, transformou-se em valorizada peça do futebol brasileiro ao término desta temporada. Isso pelo bom desempenho do avante com a camisa do Botafogo nos dois últimos anos. Com o futuro em aberto, o jogador, que tem o seu nome envolvido em várias especulações, pede aos dirigentes do Cruzeiro agilidade para que sua situação seja definida sem qualquer tipo de novela.

Em contato com o Hoje em Dia, o empresário Hamilton Bernard, que agencia a carreira de Neilton, afirma que o jogador não pretende ficar em stand by no início de 2017. A intenção do atacante, diferentemente do que aconteceu em 2015, é iniciar a pré-temporada no clube onde for jogar.

“O Neilton me ligou e pediu para que eu avisasse ao Cruzeiro que a vontade dele era a de começar o ano com a situação definida. O jogador é novo, não para nem nas férias, e só pensa em jogar. Ele não quer ficar sem saber o que acontecerá com ele, quer saber para onde vai, se irá permanecerá no Cruzeiro. E eu já pedi essa prioridade aos dirigentes do clube, para que haja uma definição até o dia 30 de dezembro”, revelou Bernard.

No ano passado, Neilton ficou no ostracismo, praticamente, até o fim do ano, já que o Cruzeiro tinha um elenco inchado e com pouca oportunidade no ataque. Somente em junho é que o clube mineiro repassou o atacante ao Botafogo, por empréstimo. E, justamente para evitar que o atleta fique parado no início de 2017, empresário e jogador pedem celeridade na resolução do caso do jogador.

De férias em São Paulo, Neilton tem uma agenda movimentada de jogos festivos neste fim de ano. O jogador participou nos últimos dias de uma “pelada” que arrecadou fundos para ajudar o bairro onde ele morou, na cidade de Diadema. De acordo com Hamilton Bernard, o jogador recebeu também um convite de Neymar, astro do Barcelona e da Seleção Brasileira, para outra partida festiva. “Ele recebeu uma ligação do Neymar, vai participar de outro jogo beneficente. Ele não aguenta ficar parado. Está até mantendo a forma com um personal, correndo e treinando”, comentou.

Especulações

Sobre as inúmeras situações em que o nome de Neilton está envolvido, Hamilton Bernard, pelo menos por enquanto, afirma desconhecer qualquer proposta oficial pelo atacante. Mas confirma que o Botafogo ainda tenta, mesmo que com chances remotas, permanecer com o atacante na próxima temporada.

“O que eu sei sobre o Neilton em outros clubes li nos sites ou ouvi na impresa. Não chegou nada para mim e nem para o jogador. Conversei com ele há pouco (antes das 16h de quarta-feira, 21 de dezembro). São várias especulações, mas nada certo. Concreto mesmo é o interesse do Botafogo em permanecer com o atleta. Sabemos que isso é mais difícil, já que a diretoria do Cruzeiro coloca empecilhos. Mas o Botafogo ainda mantém esperanças”, disse o agente.

Além do Botafogo, o Flamengo também monitora a situação de Neilton. Em entrevista ao canal Sportv, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, disse que o jogador agrada ao técnico Zé Ricardo. O atacante também pode ser envolvido em uma troca com o São Paulo. O Cruzeiro pretende contratar o volante Hudson e já acertou até detalhes financeiros com o atleta.

Nesse caso, Neilton seria usado como “moeda de troca”. A diretoria celeste aguarda um posicionamento de Rogério Ceni, novo técnico do Tricolor, para avalizar ou não o nome do jovem.

Mas há ainda a possibilidade de o jogador retornar à Toca II: “Tem essa possibilidade sim. O Mano Menezes já conversou com o jogador, e disse que poderia aproveitá-lo no próximo ano. O Neilton gosta bastante do Cruzeiro, pegou carinho pelo Botafogo, mas o jogador está à espera”

Nesta quarta-feira surgiu a informação de um eventual interesse da Chapecoense em Neilton. O clube de Chapecó, personagem de uma das maiores tragédias aéreas envolvendo uma entidade esportiva, disputará a Copa Libertadores do ano que vem. O que seria um atrativo para Neilton, que ajudou o Botafogo a se classificar para a fase de grupos do torneio sul-americano.

Fonte: Hoje em Dia