O Botafogo está bem perto de carimbar uma vaga para a Libertadores de 2017. Com a possibilidade de disputar o torneio Sul-Americano, os dirigentes alvinegros se movimentam para reforçar o time. No atual elenco, alguns jogadores titulares têm contrato chegando ao fim: é o caso de Neilton.

Flamengo, Palmeiras, Santos e Cruzeiro! Esse é o G4 do censo do Esporte Interativo. Clique e ajude seu time a subir na tabela!

O atacante, que tem vínculo com o Cruzeiro até junho de 2018, está emprestado ao Botafogo até dezembro desta temporada. Para continuar em General Severiano, os dirigentes vão precisar fazer grande esforço. Em entrevista ao Esporte Interativo, o empresário do jogador, Hamilton Bernard, disse que novo empréstimo está descartado e garantiu que há outros clubes da Série A interessados no atleta.

As negociações entre Botafogo e jogador já iniciaram?

Na verdade, ainda não fomos procurados pelo Botafogo. Eles devem estar aguardando para saber se vão para Libertadores ou não, né. Mas tem chances, sim. Tudo vai depender do Botafogo querer, né. Acho que se for para a Libertadores o clube vai ter um planejamento, se não for, vai ter outro planejamento. Devem estar aguardando isso”.

O Cruzeiro manifestou interesse em contar com Neilton em 2017?

Na verdade, ele tem contrato com o Cruzeiro. De qualquer jeito, ele deve voltar ao Cruzeiro.

Outros clubes já manifestaram interesse em Neilton?

A gente tem algumas propostas aqui do Brasil. Temos propostas também de fora. Mas, agora, a prioridade é o Botafogo. O jogador gostou daí (Botafogo), né. Vai depender muito se o Botafogo falar que vai querer o jogador. Não sei se o clube vai querer manter, mas não vai poder pagar o salário inteiro, porque o Cruzeiro paga uma parcela do salário dele atual, né.

Quais são esses clubes brasileiros interessados?

Não posso falar nesse momento. Mas garanto que são clubes grandes da Primeira Divisão.

Qual vai ser a maior dificuldade para o Botafogo manter Neilton?

A maior dificuldade é o seguinte: o contrato com o Cruzeiro termina em junho de 2018. O Cruzeiro não quer emprestar, porque se empresta por mais um ano, no final do ano que vem, o jogador vai poder assinar pré-contrato com outro clube. Então, automaticamente, o Cruzeiro ficaria vulnerável se emprestasse por mais um ano. Então que o Cruzeiro pede agora: o clube quer vender o jogador ou fazer uma parceira. Enfim, já passei algumas possibilidades ao Botafogo e estou aguardando a resposta deles. Porque, só empréstimo o Cruzeiro não vai querer.

E quanto precisa investir para comprar o jogador?

Algo em torno de 6 milhões de euros. Na verdade, esse é o valor, mas nem sempre é vendido pelo valor que o clube pede, né. Depende muito da conversa. Se não tem dinheiro para comprar 100%, compra 50%. Pode negociar ou até mesmo fazer uma parceria com o Cruzeiro. O mais importante é o Botafogo chegar e conversar.

Empréstimo, então, está descartado?

Só empréstimo, sim.

Fonte: Esporte Interativo