Perto de ser o primeiro reforço do Botafogo para a temporada 2019, Gustavo Ferrareis está animado com a possibilidade de jogar no clube. Quem revelou foi o empresário dele, Augusto Nogueira, em entrevista à Rádio Globo. Contudo, segundo o agente, ainda não há nada concreto e existem outros interessados.

– Existe bastantes sondagens sobre o Gustavo Ferrareis defender as cores do Botafogo, isso nos enche de muita alegria, é um clube com camisa e tradição, seria espetacular. A imprensa tem me procurado e digo que oficialmente não tenho nada concreto nem do Internacional nem do Botafogo. O que sei é que em princípio o Inter não vai usar o Gustavo. Outros clubes têm procurado, tenho conversado e aguardo uma posição do Internacional para tratar da transferência dele. Se for o Botafogo, para nós será uma alegria – disse Augusto Nogueira, que deu um prazo para a negociação.

– Pretendo resolver isso até a próxima semana, segunda-feira, quando ele está chegando de férias, retornando ao Brasil. Me ligou hoje, disse que não temos nada concreto. Segunda vou procurar o Inter para tomar uma decisão, seja o Botafogo ou outro clube. Tenho uma expectativa boa para o ano de 2019 em função da campanha que ele fez no Figueirense, excelente desempenho, campeão catarinense, bons números. Como está surgindo o interesse do Botafogo, está surgindo de outros clubes também – revelou.

Segundo o empresário, Ferrareis não se firmou no Internacional porque, apesar do bom desempenho, o clube caiu para a Série B. No Figueirense, foi um dos destaques da competição e atraiu o interesse de diversos clubes da Primeira Divisão. O Botafogo é bem visto pelo staff.

– As palavras dele foram que seria um sonho, clube de grande tradição, Rio de Janeiro, centro do Brasil, se animou muito. Mas pedi para se acalmar, são possibilidades que saem na imprensa. Ninguém conversou comigo ainda, vamos esperar as coisas andarem. Quando tiver algo concreto vou passar. Mas ficou encantadíssimo com a possibilidade de defender o Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo