Agente: ‘Lodeiro só sai se for bom para ele e o Botafogo’

Compartilhe:

O Botafogo foi campeão carioca e teve vários destaques na competição. Seedorf foi o grande nome da conquista, mas outro “gringo” foi muito elogiado e premiado na festa de encerramento do campeonato carioca. O uruguaio Lodeiro, que foi contratado junto ao Ajax, no inicio do ano, se firmo na equipe titular do Botafogo e na seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Lodeiro foi o artilheiro do Glorioso no estadual com 8 gols marcados e já chama a atenção do mercado internacional. Além de ser presença quase certa na Copa das Confederações 2013. A reportagem da Super Rádio Tupi conversou com o empresário do jogador, Gerardo Cano, que negou qualquer negociação para saída de Lodeiro e ainda afirmou que o jogador está muito feliz no Brasil.

Fala que não recebeu nenhuma proposta oficial

“Eu posso falar é que se trata de especulações. Isso é normal quando se abre o mercado europeu, ainda mais pelo destaque que o Lodeiro teve no primeiro semestre. Mas eu posso te garantir que hoje ele está muito feliz no Brasil e no Botafogo. Ele foi campeão carioca, se destacou na equipe, foi premiado sendo escolhido para a seleção do campeonato carioca. Além disso, o Lodeiro comprou seu apartamento, ele está gostando muito da cidade. Hoje nós podemos afirmar que não erramos ao escolher o Botafogo.”

Afirma que o Lodeiro só sai se o Botafogo receber uma proposta oficial

“Eu não vou mentir, tenho recebido muitas ligações de empresários querendo autorização para negociar o Lodeiro com equipes européias. Até o momento não autorizei ninguém para falar em nome do Lodeiro. Se existe alguma possibilidade do jogador sair essa proposta tem que chegar de forma oficial para o Botafogo analisar. Nosso pensamento é cumprir o contrato e respeitar o clube. O Lodeiro está muito feliz, tem contrato assinado até julho de 2016. Quando fechamos esse contrato, em janeiro, fizemos assim porque ele estava feliz e certo de onde estava. Três meses depois a gente não pode mudar de ideia e não vamos mudar. Logicamente se amanhã chegar uma proposta interessante para o clube e para o jogador, vamos sentar com a diretoria do Botafogo e discutir o que for melhor para ambas as partes.”

Acredita que o jogador está garantido na convocação da seleção uruguaia para a Copa das Confederações

“Hoje o Lodeiro é titular absoluto na seleção do Uruguai. Eu não tenho nenhuma duvida que ele será convocado para a Copa das Confederações. Eu acho que domingo ou segunda-feira deve está saindo a convocação da seleção uruguaia. O Uruguai tem uma data livre nas eliminatórias, mas já arrumou um amistoso contra a França no dia 05 de junho, em Montevidéu. Em seguida no dia 09, enfrentamos a Venezuela, fora de casa, em uma partida vital para a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Depois da partida contra a Venezuela a seleção segue direto para Recife onde se prepara para a Copa das Confederações. Eu acho que entre 28 e 29 de maio o Lodeiro deve estar se apresentando na seleção.”

Fonte: Site da Rádio Tupi

Comentários