Empresário de Lodeiro, o uruguaio Gerardo Cano chegou ao Brasil no início da tarde desta quinta-feira para se reunir com dirigentes alvinegros e tratar da possível saída do atleta, que tem proposta do Besiktas (TUR). O agente prega respeito ao clube brasileiro, no entanto, reconheceu que a oferta dos turcos é boa e que o jogador pretende voltar a atuar no futebol europeu.

– O interesse é real. Todo jogador sempre tem a expectativa de melhorar sua carreira. E a proposta para ele, que chegou em minhas mãos, envolve um dinheiro muito interessante. As pessoas querem crescer na vida, com o Lodeiro não é diferente. O Botafogo pretende de todo jeito que o Lodeiro fique. Tampouco eu, com respeito que tenho ao trabalho do Botafogo, vou querer tirá-lo. Não vou ser hipócrita, tem uma coisa boa da Europa, e ele tem interesse de ir para lá. Vamos sentar e procurar a melhor coisa para o Botafogo e o jogador – disse Gerardo, nesta quinta-feira, à Rádio Brasil.

O empresário de Lodeiro já esteve no Rio nesta semana, quando, com o representante do clube turco, além dos representantes da WDS, fundo de investimento que detém parte dos direitos econômicos do jogador, apresentou a proposta pelo jogador ao Botafogo. Além da oferta do Besiktas, Lodeiro tem algumas sondagens de outros clubes europeus. Gerardo Cano revelou também que o Santos, que já havia procurado o meia no ano passado, voltou a tentá-lo recentemente.

– Entraram em contato comigo. Foi uma pessoa intermediária, não diretamente o clube, falando do interesse de que ele jogue lá. Mas não tem nada oficial – disse.

Fonte: Lancenet! e Rádio Brasil