O Botafogo está bem próximo de acertar a renovação de contrato de Sidão. Entre o goleiro e a equipe carioca está tudo certo e o acordo deve ser fechado por mais duas temporadas, mas falta a liberação do Audax-SP, clube que tem contrato com o camisa 1 até abril de 2017.

O Botafogo já havia procurado Vampeta, ex-jogador e atualmente presidente do Audax-SP, para tentar a liberação de Sidão sem a necessidade de investimento. Mas o clube paulista faz jogo duro e exige receber compensação financeira, que gira em torno de R$ 900 mil, como a reportagem do Esporte Interativo apurou. O montante pode diminuir caso o Glorioso envolva jogadores na negociação.

A reunião entre as duas partes já tem data definida para acontecer: no próximo dia 20, quando a equipe carioca vai a São Paulo encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A reunião vai ter a presença de membros da diretoria alvinegra e Vampeta.

Sidão chegou em maio com a missão de substituir o ídolo Jefferson, que operou o braço esquerdo e só retorna aos gramados em 2017. Com boas atuações, o goleiro vai se destacando e caindo nas graças do torcedor alvinegro. Desde a sua estreia, no dia 12 de junho, até o momento, o camisa 1 atuou em campo em 31 oportunidades.

Fonte: Esporte Interativo