O anúncio oficial da contratação do uruguaio Rodrigo Aguirre está por pouco. Depois de longa espera, a torcida alvinegra poderá finalmente dar as boas-vindas ao atacante amanhã, quando, tudo indica, ele será apresentado. Entre o clube e o jogador está tudo acertado. Falta somente a chegada da documentação da Udinese, que detém os direitos econômicos de Aguirre.

Para que fosse cedido por empréstimo ao Botafogo até o meados de 2019, ele ampliou o contrato com o clube italiano, estendido do fim de 2019 para 2020.

Aguirre foi aprovado nos exames médicos. Havia certo receio no clube porque ele passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito e está sem atuar há um bom tempo. No entanto, as avaliações foram positivas.

Um outro problema é que o uruguaio, que deve vestir a camisa 13 que foi de Loco Abreu, não poderá mais participar do Campeonato Carioca porque as inscrições já terminaram. Nem dos três primeiros jogos da Copa Sul-Americana, pois tem que cumprir suspensão imposta pela Conmebol justamente por ter sido expulso contra o Botafogo, ainda na Libertadores de 2017, partida em que o time uruguaio foi eliminado, no Nilton Santos. Portanto, a estreia ficará para o Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia Online