Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Aírton entra na mira do STJD e pode desfalcar o Botafogo por até 14 jogos

0 comentários

Compartilhe

O pisão de Aírton na nuca de Alexandre Pato prejudicou o Botafogo no jogo contra o São Paulo, mas pode causar prejuízos ainda maiores. O volante será denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar gancho pesado. Se isso ocorrer, um elenco que já sofre com muitos desfalques ficaria com menos um jogador importante para o técnico Vagner Mancini.

O julgamento de Aírton ainda não tem data, mas atitudes como a dele costumam entrar em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250 (ato desleal ou hostil, com suspensão de uma a três partidas), 254 (jogada violenta, de um a seis jogos) e 254-A (agressão física, de quatro a 14 partidas).

Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, está na Suíça para um congresso. Ele deve retornar ao Brasil ainda hoje, quando vai tomar conhecimento de todas as denúncias pendentes.

A agressão a Pato foi apenas mais uma no histórico de Aírton. Pelo Flamengo, no Brasileiro 2009, ele pisou nas partes íntimas de Ariel, do Coritiba, e deu uma cotovelada em Souza, do Fluminense. No mesmo ano, pela Copa do Brasil, pisou em Nilmar, do Inter. Em 2011, deu uma entrada dura no joelho de González, da Universidad de Chile.

Nesta quinta-feira, no desembarque no Rio, o lateral-esquerdo Julio Cesar admitiu que a expulsão de Aírton prejudicou o Glorioso contra o São Paulo, mas preferiu não ser duro com o companheiro.

— Claro que empatar e até virar com 11 é mais fácil. Mas não adianta crucificar. É um jogador importante e querido — disse Julio, dizendo que Aírton é motivo de preocupação do técnico. — O Mancini vinha fazendo um trabalho legal com ele. O Aírton vinha sendo um dos melhores do time.

Comentários