Mesmo com a boa fase das promessas Luís Henrique e Lucas Ribamar, o Botafogo segue em busca de centroavantes no mercado. E nesta quinta-feira surgiu a notícia de proposta do clube carioca por Júnior Dutra, ex-Santos e atualmente jogando no futebol do Qatar. Mas antes de procurá-lo, a diretoria recusou outras duas opções para a posição – segundo o portal ‘GloboEsporte’.

Especulado há algumas semanas no Glorioso, Rafael Moura teria sido oferecido por empréstimo pelo Atlético Mineiro nos mesmos moldes em que foi realizada a transferência para o Figueirense. No entanto, o custo-benefício do He-Man não teria agradado à Ricardo Gomes e sua comissão técnica, que procuram um atacante mais veloz e móvel.

Outro atacante de área oferecido e rejeitado pelo Bota foi Braian Rodríguez, do Grêmio. Sem espaço no Tricolor Gaúcho, o uruguaio fez apenas dois gols em 28 jogos desde que chegou a Porto Alegre e não foi inscrito na Copa Libertadores da América – seu nome foi analisado e descartado pela cúpula do futebol alvinegro.

Fonte: FutNet