O ano de 2014 terminou de forma trágica para o Botafogo: rebaixamento para a Série B. Com isso, não são poucos os atletas que deixarão o Alvinegro na próxima temporada. Entre eles, os estrangeiros Zeballos, Bolatti, Ramírez e Tanque Ferreyra não terão seus contratos renovados e deixam o Bota.

De acordo com o empresário de Zeballos, Eder Zenlucas, não houve nenhum contato da diretoria carioca, mas a informação é de que o paraguaio não permanece no clube. Além do Botafogo dever quantias ao atleta, Zeballos não foi muito aproveitado no final da temporada. Ainda de acordo com Eder, existem propostas da Ásia e Europa, além de possível retorno ao Olimpia.

“Ainda não houve contato da diretoria, mas o Zeballos não vai continuar, até por tudo o que aconteceu durante o ano e pelo o que o clube lhe deve. Além disso, teve o que aconteceu com ele neste final. Apesar de o time não estar bem, era o artilheiro, vinha entrando, fazendo gols. Temos opções no mercado asiático – Coreia e China -, e na Europa. O Olimpia também demonstrou interesse em tê-lo na Libertadores”, disse o empresário.

Com começo animador no clube carioca, Tanque Ferreyra caiu em produção e acabou atuando em apenas 11 partidas do Brasileirão, passando a maior parte do tempo no Departamento Médico. Desta forma, não continuará. Já Bolatti e Ramírez são considerados caros e também devem deixar o Botafogo.

Fonte: FutNet