Vivendo a expectativa do retorno à Copa Libertadores da América, o Botafogo não perde tempo e trata de se reforçar e manter peças importantes na equipe. Nesta quarta-feira, 28, a diretoria alvinegra decidiu atender às exigências do Bragantino e vai pagar à vista a compra do lateral direito Alemão.

O Botafogo vai desembolsar o montante de R$ 600 mil para adquirir os 70% do jogador que pertenciam aos paulistas. O clube de General Severiano, de acordo com os portais Globoesporte.com e Lance!, comunicou sua decisão ao Bragantino e à “Elenko Sports”, empresa responsável por administrar a carreira do jogador.

Nos últimos dias, o Botafogo contratou o também lateral-direito Jonas, que já passou por Coritiba e América-MG, mas, mesmo assim, decidiu permanecer com Alemão, jogador que foi contratado ‘às pressas’, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro, para suprir a lesão de Luis Ricardo.

Apesar de ter disputado apenas 10 jogos com a camisa botafoguense no Brasileirão, o jogador de 26 anos distribui duas assistências e conseguiu ‘espantar’ a desconfiança do torcedor. Com suas atuações, Alemão despertou o interesse de outros gigantes do futebol do país, como o Fluminense e o Internacional, que estavam aguardando a definição do futuro do atleta.

Além da manutenção de Alemão e da contratação de Jonas, o Botafogo já acertou a chegada do meia Montillo, que já defendeu Cruzeiro e Santos, do atacante Roger, que estava na Ponte Preta, do goleiro Gatito Fernández, paraguaio que defendeu o Figueirense em 2016, do meia João Paulo, que atuava no Santa Cruz, e do lateral esquerdo Gilson, que acumula passagens por Grêmio, Cruzeiro e América-MG.

Já Emerson Silva e Igor Rabello tiveram seus contratos renovados e Victor Luis, que pertence ao Palmeiras, está próximo de ter confirmada a sua permanência no Rio de Janeiro.

Fonte: Torcedores.com, Globoesporte.com e Lance!