Alex passa por cirurgia no coração e já volta a treinar

Compartilhe:

De volta ao Botafogo após empréstimos ao Joinville e ao Dibba United-EAU, o atacante Alex está recuperado de um problema cardíaco, que não trará consequências para sua carreira. O jogador passou por uma cirurgia bem-sucedida na última semana, comandada pelo Coordenador de Serviços de Arritmias Cardíacas do Hospital Pró-Cardíaco, Eduardo Saad, e já recebeu alta. O departamento médico e a fisiologia do clube acompanharam todo o processo e seguirão dando o suporte necessário ao atleta.

“Alex teve queixas em testes de esteira e o diagnóstico apontou que havia uma arritmia cardíaca. Assim, necessitou de um procedimento médico chamado de ablação por catéter, o mesmo realizado pelo Renato Abreu. O problema está resolvido e ele pôde voltar normalmente às atividades nesta semana”, explicou Eduardo Saad.

Na cirurgia para a correção da arritmia, foi introduzido um catéter pela virilha para localizar o problema elétrico e, posteriormente, fazer a cauterização. Operado com sucesso, Alex retornou aos treinamentos com o elenco no decorrer desta semana para dar continuidade à preparação, sendo mais uma opção de ataque para a sequência da temporada do Botafogo.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários