O Botafogo não contará com um titular para o clássico deste domingo, contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Alex Santana, que ainda se recupera de um trauma no tornozelo direito. Cabe destacar que o jogo será realizado às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O possível substituto de Alex atende por Gustavo Bochecha, justamente o acionado no decorrer do jogo diante do Sol de América, do Paraguai, na última quarta-feira – vencido pelo Alvinegro por 4 a 0. A prata da casa, aliás, atuou como segundo volante e marcou um dos gols pela Sul-Americana.

Nesta temporada, Alex Santana entrou em campo em 21 oportunidades, das quais já marcou sete gols – é o vice-artilheiro do Botafogo na temporada e vinha fazendo uma elogiada parceria com Cícero e João Paulo.

Após o jogo deste meio de semana, Alex deixou o Niltão mancando, porém afirmando que estava “tudo bem”. Sem Alex Santana junto aos companheiros em atividade com bola, o treino desta sexta foi fechado à imprensa. Ou seja, Barroca ainda não apontou quem iniciará o Clássico da Amizade.

Fonte: Terra