O Juventude quebrou a invencibilidade de nove jogos do América-MG nesta quinta-feira ao derrotar o rival pelo placar de 2 a 1. Com a vitória no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o clube gaúcho se classifica na segunda fase da Copa do Brasil.

Com a vaga na próxima fase garantida, o Juventude terá pela frente na próxima fase a equipe do Botafogo, que na quarta-feira derrotou o Cuiabá pelo placar de 3 a 0.

O início confronto foi disputado, mas de pouca criatividade e muita marcação. O primeiro lance de perigo foi do América-MG, aos 10 minutos, em chute perigoso de Marcelo Toscano, que foi defendido pelo goleiro. O duelo seguiu pegado, com muitas faltas. O Ju conseguiu abrir o marcador aos 48 minutos, quando a bola bateu no braço de João Paulo e arbitragem marcou pênalti. O zagueiro Genílson bateu no meio e fez 1 a 0.

O time gaúcho não precisou de muito tempo para ampliar o marcador na etapa final. Logo no primeiro minuto, quando Moisés puxou contra-ataque, Braian Rodríguez tocou de letra e Breno dividiu com o goleiro para fazer 2 a 0. Após o gol, o América começou a se lançar ao ataque e dominou as ações ofensivas do confronto.

Após o goleiro Marcelo Carné muito trabalhar, o Coelho conseguiu marcar aos 43 minutos. A arbitragem marcou pênalti de Victor Sallinas sobre Jonatas Belusso, que cobrou o pênalti deslocando o goleiro e diminuiu.

Fonte: Futebol Interior