O Botafogo acertou a contratação do primeiro reforço para a temporada deste ano. O zagueiro Alisson, de apenas 20 anos, defendeu o Paraná em 2014 e chega por empréstimo de um ano. Ele foi um destaques da campanha da equipe paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro e chega por indicação do técnico René Simões. Em entrevista à Super Rádio Tupi, o defensor falou sobre a sua expectativa de defender o Glorioso.

“Será um prazer imenso defender o Botafogo. É um clube grande e fiquei muito feliz de ter acertado. Conheço a história do clube, sei da responsabilidade e espero desempenhar um bom papel. Vamos trabalhar muito para ganhar o Campeonato Carioca e ajudar o time no retorno para a elite do futebol brasileiro” – disse

Mesmo sendo considerado um jovem promissor em fase de amadurecimento, Alisson fala com muito propriedade sobre como jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que o Botafogo encontrará dificuldades na competição, mas afirma que fará de tudo para ajudar o clube nessa trajetória.

“Sei que serão muitas dificuldades. Espero ganhar meu espaço e estou chegando para ajudar. A torcida vai cobrar bastante, mas vou me esforçar o máximo. Eu sei que é difícil jogar a Série B, a cada ano que passa fica mais difícil jogar esta competição, mas vamos buscar esse acesso. O lugar do Botafogo é na Série A.”

Além de Alisson, o técnico René Simões conta no elenco com mais três zagueiros: Dankler, Matheus Menezes e Igor Rabello. Todos são jogadores jovens e que ainda buscam espaço. O novo reforço do Alvinegro espera uma disputa sadia por uma vaga no time titular e acredita estar pronto para desempenhar um bom papel.

“Eu conheço os zagueiros do Botafogo. Vai ser um briga sadia e quem vai ganhar com isso é o Botafogo. Sei da qualidade do Dankler e dos outros, mas cada um vai brigar pelo seu espaço. Quando o René precisar de mim, eu vou estar preparado” – finalizou.

Lembrando que o Botafogo ainda espera reforçar ainda mais o sistema ofensivo. O zagueiro Roger Carvalho, que defendeu o Vitória em 2014, está na mira do Glorioso.

Fonte: Super Rádio Tupi