Com um desempenho praticamente impecável da defesa e um gol salvador de Bruno Silva já nos acréscimos, o Botafogo derrotou o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, em Florianópolis, e manteve-se forte na briga para disputar a Copa Libertadores no ano que vem. A diferença para o Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação, é de apenas um ponto. O Fogão já é o sétimo na tabela.

Bruno Silva fez o gol da vitória do Botafogo em Florianópolis (FOTO: Terra)
Depois de um primeiro tempo sonolento, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo. Rafael Moura perdeu uma ótima chance para o Figueirense, e Sassá desperdiçou outra para o Botafogo. Quando a partida se encaminhava para o empate, Rodrigo Pimpão chutou para dentro da área e Bruno Silva acertou em cheio para decretar a vitória do Glorioso: 1 a 0.
Com o resultado, o Botafogo subiu para a sétima posição, com 44 pontos, um atrás do Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação para a Copa Libertadores, e dois atrás do quinto Fluminense. O próximo compromisso do Glorioso será quarta-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, contra o Internacional, às 21h45, na Arena Botafogo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Data-Hora: 9/10/2016 – 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Fabiano Ramires (ES)
Renda e público: R$ 172.575,00 / 12.325 pagantes / 12.981 presentes
Cartões amarelos: Josa (FIG); Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Silva 46’/2ºT (0-1)
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Renato (Ortega 38’/2ºT), Josa, Elvis (Éverton Santos 12’/2ºT) e Dodô; Lins (Rafael Silva 14’/2ºT) e Rafael Moura – Técnico: Marquinhos Santos.
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Víctor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense 41’/2ºT) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão 18’/2ºT) e Vinicius Tanque (Sassá 18’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.