Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

BOTAFOGO VENCE FIGUEIRA NOS ACRÉSCIMOS E FICA A UM PONTO DO G-6

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com um desempenho praticamente impecável da defesa e um gol salvador de Bruno Silva já nos acréscimos, o Botafogo derrotou o Figueirense por 1 a 0 neste domingo, em Florianópolis, e manteve-se forte na briga para disputar a Copa Libertadores no ano que vem. A diferença para o Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação, é de apenas um ponto. O Fogão já é o sétimo na tabela.

Bruno Silva fez o gol da vitória do Botafogo em Florianópolis (FOTO: Terra)Bruno Silva fez o gol da vitória do Botafogo em Florianópolis (FOTO: Terra)

Depois de um primeiro tempo sonolento, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo. Rafael Moura perdeu uma ótima chance para o Figueirense, e Sassá desperdiçou outra para o Botafogo. Quando a partida se encaminhava para o empate, Rodrigo Pimpão chutou para dentro da área e Bruno Silva acertou em cheio para decretar a vitória do Glorioso: 1 a 0.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a sétima posição, com 44 pontos, um atrás do Atlético-PR, sexto colocado e último na zona de classificação para a Copa Libertadores, e dois atrás do quinto Fluminense. O próximo compromisso do Glorioso será quarta-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, contra o Internacional, às 21h45, na Arena Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli
Data-Hora: 9/10/2016 – 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Fabiano Ramires (ES)
Renda e público: R$ 172.575,00 / 12.325 pagantes / 12.981 presentes
Cartões amarelos: Josa (FIG); Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno Silva 46’/2ºT (0-1)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Renato (Ortega 38’/2ºT), Josa, Elvis (Éverton Santos 12’/2ºT) e Dodô; Lins (Rafael Silva 14’/2ºT) e Rafael Moura – Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Víctor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense 41’/2ºT) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão 18’/2ºT) e Vinicius Tanque (Sassá 18’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

Notícias relacionadas
Comentários