O Botafogo estuda a contratação do lateral-direito Maicon, que está sem contrato desde que seu vínculo com a Roma se encerrou em junho de 2016. Com passagens pela Inter de Milão, Mônaco, Manchester City e pela Seleção Brasileira, o jogador pode ser uma boa opção para a vaga de Luis Ricardo.

Com uma grave lesão na vitória contra o Grêmio, Luis Ricardo só deve voltar a jogar no ano que vem. Com apenas Diego para a função, o Botafogo não esconde a possibilidade de encontrar um jogador mais encorpado para a função e, segundo o Globo Esporte.com, esse jogador pode ser Maicon.

Conforme informou o site, nesta segunda-feira (05), o gerente de futebol Antônio Lopes entrou em contato com Manoel Sisenando, pai do jogador, para saber se o lateral teria interesse em jogar no Rio de Janeiro. Manoel conversou com Maicon, que está em Belo Horizonte, e se mostrou interessado em ouvir o que o clube carioca tem a oferecer. A questão financeira ainda não foi abordada, mas o salário pode ser um problema na negociação.

Seja como for, o Glorioso tem até o dia 16 de setembro para acertar todos os detalhes desse ou de quaisquer outras negociações.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com