Após o acesso e o título no Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo agora está mais tranquilo para se planejar para 2016. O clube iniciou conversas por renovações, mas também vem forte para contratar reforços de qualidade. E uma das prioridades dos dirigentes é Camilo, da Chapecoense.

Camilo já teria sido procurado, mas a principio não demonstrou vontade em defender o clube. O meia foi muito bem no Brasileirão deste ano e pode deixar o país par atuar no futebol árabe. O São Paulo também estaria interessado em seu futebol. De qualquer forma, uma nova investida será feita pelo Botafogo nos próximos dias.

O meia tem 29 anos e começou a se destacar pelo Marília, em 2006. De lá chegou a defender o Cruzeiro, mas não vingou e voltar ao interior paulista para defender o Santo André. Depois disso ainda jogou pelo Ceará e pelo América-MG, antes de ter a primeira chance de sair do país, quando assinou com o Shangai Shenxin, da China.

A passagem pela China durou apenas um ano, até que o meia voltou ao Brasil para atuar pelo Botafogo de Ribeirão. Passou por Avaí, Mirassol e Sport antes de assinar com a Chapecoense em 2014. Fez parte da boa campanha do time no ano passado e neste ano foi importante para a manutenção da Chape na Série A.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o América-MG, às 17h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Fonte: Futebol Interior