Amadurecido, Botafogo pode abrir 12 pontos sobre os rivais fora do G-4

Compartilhe:

Nesta quinta, o Botafogo tem um duelo muito importante para o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Segundo colocado, com 49 pontos, o Alvinegro encara o Vitória, sexto com 40, e tem a chance de, em caso de triunfo, abrir 12 pontos de vantagem. Internacional e Goiás, sétimo e oitavo colocados, também têm 40 pontos e jogam contra Santos e Vasco, respectivamente. O quinto é o Atlético-MG, que, por ser o atual campeão, já tem vaga na competição continental.

Marcelo Mattos afirmou que todos estão cientes da importância deste confronto em Salvador e disse que o time não mudará sua postura jogando fora de casa.

– Se nós vencermos, a distância para eles aumenta. Sabemos que será um jogo difícil, mas também não é o último do campeonato. Vamos jogar da mesma maneira, buscando o resultado positivo, que é o nós queremos.

O volante elogiou a tranquilidade e a força de reação do time, que nas últimas rodadas, contra Náutico e Flamengo, saiu atrás no placar e conseguiu a virada. Para o jogador, isto é um sinal de maturidade. Ele comparou o atual time do Bota ao de 2011, comandando por Caio Júnior, que começou bem a competição e teve uma brusca queda de rendimento.

– Existe um amadurecimento, uma tranquilidade. Do jeito que jogamos, sabemos que vai sair o gol. Sem desespero. Aconteceu contra o Náutico e contra o Flamengo. Naquela época do time do Caio Junior, faltou maturidade. Hoje, em uma situação difícil, conseguimos inverter em um menor espaço de tempo.

Nesta quarta, o time faz na tarde desta quarta o último treino antes da partida e viaja para Salvador. O jogo será às 21h, no Barradão.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários