América-RN oficializa desistência de contratar Jobson

Compartilhe:

O América-RN desistiu da contratação do atacante Jobson, que pertence ao Botafogo e estava emprestado ao São Caetano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube , Alex Padang. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria e a comissão técnica do alvirrubro. De acordo com ele, trazer Jobson para Natal seria uma operação muito arriscada.

– Não vamos mais trazer (o Jobson). A diretoria, juntamente com a comissão técnica, avaliou a possibilidade e percebeu que seria um risco muito grande, tanto financeiro como técnico, trazer o jogador. Financeiramente falando, o Jobson é um atleta caro. Hoje nós não temos condições. Há mais de dois anos que o clube não atrasa um salário. Tudo no América-RN é feito visando a segurança financeira do clube. Os problemas fora de campo do atleta também foram entraves para o acerto – declarou o dirigente.

O dirigente também lembrou que outras fontes de renda que o clube tem, como a Timemania e o programa sócio-torcedor, caíram nos últimos meses. Entretanto, o presidente garantiu que o time vai buscar reforços.

– A nossa arrecadação caiu muito. Diminuiu o número de apostas na Timamania, o sócio-torcedor não tem tido tantas adesões. As bilheterias dos jogos também não estão dando retorno. É uma série de fatores. Temos que pensar o América-RN com responsabilidade. Vamos continuar buscando opções para reforçar a equipe, mas não temos como trazer o Jobson – disse.

Jobson, 25 anos, foi oferecido ao América pelo seu empresário, já que está “encostado” no São Caetano. Na negociação iniciada, o alvirrubro queria que o Botafogo bancasse 100% do salário para colocar o jogador na vitrine novamente, mas não houve acordo, sendo um dos motivos para a desistência.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários