O Botafogo acertou a contratação do atacante Rodrigo Pimpão, que se destacou pelo América-RN no ano passado. A diretoria alvinegra ainda não confirmou a chegada do reforço, mas o clube potiguar anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que a negociação foi fechada.

“O América concretizou, na manhã desta segunda-feira (5), o acerto que definiu a situação do atacante Rodrigo Pimpão. O atleta defenderá o Botafogo/RJ, que pagará uma compensação financeira pela liberação do mesmo”, diz a nota.

Depois de não ter se apresentado ao América-RN em Natal na última sexta-feira, Pimpão rescindiu o contrato com a equipe. O jogador tinha um acordo para deixar o clube caso recebesse alguma proposta de clubes de divisões superiores ou do exterior.

Hoje com 27 anos, Rodrigo Pimpão foi o artilheiro do América-RN na Série B do Brasileiro de 2014, com 15 gols. O atacante brilhou e fez um gol na goleada sobre o Fluminense, por 5 a 2, no Maracanã, que rendeu ao time do Rio Grande do Norte a classificação para as oitavas de final da última Copa do Brasil.

Além de Pimpão, a diretoria alvinegra também já acertou a contratação dos zagueiros Alisson (ex-Paraná) e Roger Carvalho (ex-Vitória) e do meia Diego Renan (ex-Avaí).

Fonte: ESPN.com.br