Ainda que o jogo contra o Shandong Luneng, da China, seja realizado com portões fechados (ou seja: sem a possibilidade de venda de ingressos), o Botafogo vem se esforçando para fazer dinheiro com o amistoso de sábado, no Engenhão. O clube já conseguiu algumas receitas e corre contra o tempo para obter mais.

A principal delas é a exposição da marca da rede de supermercados Unidos nas costas da camisa. O patrocínio será pontual, mas a diretoria trabalha com a expectativa de a experiência convencer o anunciante a assinar contrato mais extenso.

O Alvinegro conseguiu também negociar o televisionamento. Por conta disso, deve antecipar o amistoso das 18h para as 17h. Com a transmissão, a diretoria pôde conseguir patrocínios para as placas de publicidade.

No entanto, ainda há placas vagas, e o departamento de marketing busca mais anunciantes. Assim como fez para angariar parceiros no projeto da nova decoração do Engenhão, o clube disponibiliza um e-mail para interessados em exibir sua marca nas placas expostas ao lado do campo (marketing@botafogo.com.br).

Mas o Engenhão ainda dá dor de cabeça. Nesta terça, a cobertura do estádio pegou fogo mais uma vez. O incidente não registrou feridos, mas foi o segundo incêndio em menos de uma semana.

Fonte: Extra Online