Analista: Dória pode valer € 18 milhões em pouco tempo

Compartilhe:

Titular do Botafogo, campeão carioca, um dos melhores zagueiros do Campeonato Estadual, convocado para a Seleção principal e com grandes clubes europeus de olho nele. Quem olha esse currículo, acredita que trata-se de um jogador consagrado. Mas o zagueiro Dória, de apenas 18 anos e com pouco mais de um ano como profissional, é o dono destas respeitáveis credenciais.

E caso ele siga evoluindo, pode valer bem mais daqui a pouco tempo. Esse é um dos pretextos para que a diretoria do Botafogo bata o pé e não aceite vendê-lo por valores abaixo da multa rescisória, que gira em torno de oito milhões de euros. De acordo com Fernando Pinto Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, Dória pode chegar a valer até 18 milhões de euros. Bem mais do que o dobro da atual avaliação, de 6,7 milhões de euros:

– Quanto mais você segurar o jovem talento brasileiro, mais você vai ganhar dinheiro. Provocar os clubes interessados faz o jogador se valorizar mais. Neymar, Lucas e Oscar foram vendidos por valores que não estávamos acostumados.

No elenco do Glorioso, o defensor é o principal alvo de assédio do mercado europeu. Clubes como Benfica (POR) e Barcelona (ESP) já foram dados como possíveis destinos do jogador, que se firmou como titular apenas no returno do Campeonato Brasileiro de 2012.

Recentemente, Dória foi um dos destaques da excursão da Seleção sub-20 pela Europa. Como capitão, ele conquistou o Torneio de Toulon, na França, e a Valais Cup, na Suíça. De quebra, ele ainda foi escolhido o melhor zagueiro da competição disputa em solo francês e o melhor jogador do torneio suíço.

Repleto de dívidas, o Botafogo pode se ver tentado a negociar Dória logo. Porém, se estourar de vez no Velho Continente, ficará a sensação de ter feito um mau negócio.

Fonte: Lancenet!

Comentários