O atacante Anderson Aquino, de 29 anos, deverá chegar ao Rio de Janeiro já na próxima semana para realizar seus primeiros exames médicos no Botafogo. O jogador já está acertado com a diretoria do Glorioso e tem seu contrato com o Linense (SP) se encerrando no próximo dia 25. Antes mesmo do fim do vínculo, o atleta é aguardado e, em caso dos exames correrem de maneira positiva, Aquino já deve assinar em seguida.

O jogador ainda está em São Paulo, resolvendo pendências particulares para assinar sua rescisão com o Linense. No Campeonato Paulista, ele disputou 13 jogos e marcou quatro gols. No futebol brasileiro, Anderson Aquino também brilhou com a camisa do Coritiba e teve passagem recente pelo Santa Cruz (PE), por onde jogou a Série B do Campeonato Brasileiro.

Já para o Brasileirão, o atacante disputaria vaga, em princípio, com Ribamar, Luís Henrique e Sassá, este último recuperando-se de uma tripla lesão no joelho direito. Além de Aquino, o clube já acertou com outro jogador para o setor ofensivo, o meia-atacante Marquinho, do Macaé, que também pode chegar no fim do mês.

Fonte: FutRio.net