Como adiantado pelo Boletim do C.E., do FogãoNET, o Botafogo não fará contratações nesta sexta-feira, último dia para inscrições no Campeonato Brasileiro, e vai até o fim do ano com esse elenco. O gerente de futebol, Anderson Barros, explicou a situação.
Em trecho reproduzido pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, Anderson Barros citou “compromissos básicos” (o clube tem tido dificuldade para pagar salários) e não haver margem para erro.
– Tínhamos que entender a situação do clube. O Botafogo não poderia arriscar. Primeiro poder honrar seus compromissos básicos. Se não tivesse uma certeza absoluta de algo para agregar no elenco, o clube não faria nenhuma movimentação – afirmou Anderson Barros.
Um jogador especulado e que esteve próximo de ser reforço foi Neilton. Porém, ele completou 7 jogos pelo Internacional no Brasileirão.
ANDERSON BARROS sobre reforços
– Tínhamos que entender a situação do clube. Botafogo não poderia arriscar. Primeiro poder honrar seus compromissos básicos. Se não tivesse uma certeza absoluta de algo para agregar no elenco, o clube não faria nenhuma movimentação –
— Thiago Veras (@verasthiago) September 27, 2019
Anderson citou a busca pelo atacante Neilton. A diretoria esbarrou na questão salarial e outros detalhes que envolvem uma negociação. Além da vontade do Internacional de não liberar o atleta segundo apurei. #TUPI
— Thiago Veras (@verasthiago) September 27, 2019