Antes prestes a sair, Airton vê quadro mudar. Empresário diz: ‘Ele quer ficar’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Contratado no início da temporada, Airton não conseguiu render o esperado na Copa Libertadores e estava pronto para deixar o Botafogo em julho, quando seu contrato por empréstimo com o clube acaba. O volante, no entanto, conseguiu mudar o panorama após a chegada do técnico Vagner Mancini, apreciador do seu futebol.

Com a simpatia do novo comandante, Airton será procurado pela diretoria para tentar uma renovação. Uma reunião já está agendada para a próxima semana com o empresário do atleta, Cláudio Guadagno. Segundo o agente, o volante tem o interessem em permanecer, mas a situação não será tão simples.

“Ainda não teve nenhuma reunião, pois ela acontecerá na próxima semana, quando estiver no Rio de Janeiro. O Airton quer ficar no Botafogo e é ótimo que esse interesse seja mútuo. Ele tem contrato com o Benfica, que terá que aprovar um novo empréstimo. Vamos aguardar a próxima reunião e ver como tudo prosseguirá”, disse o Guadagno ao UOL Esporte.

A permanência é vista como fundamental pelo treinador, que perdeu Marcelo Mattos, com lesão no púbis – a tendência é que o jogador retorne aos treinamentos já no retorno da Copa do Mundo. Gabriel, por sua vez, não vive grande momento e perdeu posição de titular. Ele ainda é uma das opções para ser vendido pelo Alvinegro na próxima janela. Rodrigo Soutto e Airton são outros jogadores da posição.

Airton virou titular do Botafogo na partida em que o time empatou com o Vitória, em Macaé. Após o ‘tropeço’, o Alvinegro se encontrou no Campeonato Brasileiro e conquistou pontos importantes em São Paulo, ao vencer o Palmeiras e empatar com o Corinthians. A atuação do volante nesses jogos foi fundamental para conquistar de vez a simpatia de Vagner Mancini.

Notícias relacionadas