O Botafogo tem um novo gerente de futebol. Antonio Lopes é o nome escolhido pela diretoria para exercer essa função no clube. O dirigente falou ao vivo no programa Super Futebol Tupi, contou como foi o acordo e o contato com o clube.

“Foi um acordo tranquilo, primeiro o presidente entrou em contato, depois o Mantuano voltou a me ligar, conversamos e acertamos em definitivo a minha ida para o Botafogo para desempenhar a função de gerente de futebol. Estou feliz, o clube é um dos grandes que eu não havia trabalhado. Vai ser uma temporada de bastante trabalho, será uma tarefa difícil, mas vamos colocar o Glorioso de volta à elite do futebol brasileiro e também conquistar Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, que é uma competição boa também. Estou com esperança pelo o que o clube representa, a comissão técnica e a nova diretoria. Tenho certeza de que vai ser feito um grande trabalho em 2015.”

Antonio Lopes já exerceu essa função anteriormente no Atlético-PR e também na Seleção Brasileira. O gerente afirmou que vai ser importante levar a experiência que teve no Furacão para o Botafogo.

“Não exerci essa função só no Atlético-PR, mas na Seleção Brasileira em 2002 também, como coordenador técnico, tive a oportunidade de colaborar na conquista do Penta Mundial. Com o Furacão, fiquei um ano e meio desempenhando essa função, o time foi muito bem. Em 2013, conseguimos ser vice da Copa do Brasil e ficar em quarto lugar no Brasileirão, colocando o clube na Libertadores. O trabalho foi bem feito, isso que espero fazer no Botafogo também.”

O Glorioso faz um bom trabalho na base. Com a chegada e experiência de Antonio Lopes, o dirigente será uma peça fundamental em gerir esse processo das categorias de base no clube.

“O futebol brasileiro precisa disso, um bom trabalho na base. Um bom time se monta assim, com a colocação de jogadores novos e contratações de jogadores experientes. É isso que iremos fazer no Botafogo, tem alguns jogadores da base já para serem colocados na equipe principal e vamos contratar jogadores experientes.”

Antônio Lopes também foi treinador de Vasco, Flamengo e Fluminense.

Fonte: Super Rádio Tupi