O Botafogo está com sete jogadores no departamento médico e mais três que ainda vão estrear depois do dia 20 de junho, quando abre a janela de transferências internacionais. São eles, o meio-campo Camilo, os atacantes Rodrigo Pimpão e o chinelo Gustavo Canales, que está em processo de realização de exames médicos. Por conta disso o gerente de futebol Antonio Lopes acredita que o Botafogo vai se fortalecer quando todos esses jogadores estiverem à disposição do técnico Ricardo Gomes.

“O time vai encorpar e subir de produtividade técnica. A parte tática a maioria dos jogadores já sabem. Então quando eles entrarem no time, vamos disputar por posições na parte de cima da tabela”.

O dirigente disse que todas as contratações foram determinações do técnico Ricardo Gomes.

“Ele pediu contratações de jogadores com determinadas características, na qual se encaixam na maneira que a equipe jogue”.

Antonio Lopes não descarta novas aquisições para o elenco Alvinegro, porém ressalta que só traz se for para ser titular.

“Sempre estamos atentos. Se aparecer um grande jogador, vamos estudar a possibilidade. Mas não vamos trazer para compor o elenco e sim, um jogador que tenha condições de chegar e ser titular.

O gerente de futebol ressaltou que todo o trabalho do clube é em conjunto e por isso o trabalho tem sido bem feito.

“Aqui não é só o Antonio Lopes ou a diretoria. Todos colaboram e emitem opinião. Ninguém é dono da verdade. Formamos ano passado uma boa equipe e esse ano é está sendo a mesma coisa”.

Antonio Lopes destacou a importância da manutenção de Ricardo Gomes, após proposta do Cruzeiro.

“A diretoria está de parabéns por manter o Ricardo. Isso foi ótimo porque mantém o trabalho desde o ano passado e isso faz toda a diferença no sucesso de um time”.

Fonte: Site da Rádio Tupi