O Botafogo apresentou nesta segunda-feira o seu novo gerente de futebol, Antônio Lopes. Com forte ligação com o Vasco, o profissional se mostrou animado com o desafio, mas sabe que terá muita dificuldade pela frente. O dirigente prometeu um “novo Alvinegro” e prevê cerca de 13 reforços para o time na temporada 2015. Oito deles estão acertados, dependendo apenas de exames médicos para serem anunciados.

Ele não revelou os nomes, mas alguns deles já são conhecidos. Casos do atacante Rodrigo Pimpão, do zagueiro Alisson, do meia Diogo Jardel e do zagueiro Roger Carvalho.

Já os outros cinco jogadores têm situação bem encaminhada para defender o Botafogo, mas ainda precisam acertar alguns detalhes para concluírem as negociações. Além dos 13 reforços, o Botafogo anunciou que contará com oito jogadores das categorias de base, sendo que a maioria já estava no elenco. As novidades são o zagueiro Igor Rabello, o lateral esquerdo Jean, o meia Fernandes e o atacante André.

“Temos um elenco quase montado. Alguns reforços precisam de exames para serem anunciados. Por isso não quero falar muito ainda sobre nomes. Mas estamos adiantados nesse processo e estaremos praticamente fechados ao se reapresentar na quinta-feira”, disse Antônio Lopes.

Em seguida, Lopes falou sobre o acerto com o Botafogo e o que espera encontrar pela frente na próxima temporada. O dirigente admitiu que terá muitos problemas para lidar, mas rasgou elogios ao clube. Segundo ele, o Alvinegro é uma potência do futebol brasileiro e que desperta interesse dos profissionais.

“Tinha essa ansiedade de trabalhar no Botafogo, uma grande potência do futebol. Já tinha trabalhado em Flamengo, Fluminense e Vasco, mas não aqui. O Botafogo passa por problemas financeiros, mas algo que outros clubes passam também. Conversamos com o presidente e tomamos conhecimento do projeto. Estou animado”, concluiu.

Fonte: UOL