Um dos destaques do Botafogo na temporada, o lateral-direito Gilberto está de partida do clube. A diretoria alvinegra aceitou uma proposta da Fiorentina, da Itália, e detalhes separam um acerto entre as partes. Um encontro até a próxima sexta-feira deverá sacramentar o acordo.

Os envolvidos na negociação não falam em valores. Ao negociar Gilberto antes do fim de seu contrato, o Botafogo garante 50% da venda do lateral. Os demais 50% pertencem ao CFZ, clube do ex-jogador Zico.

Com a seleção brasileira que está disputando o Pan-Americano, em Toronto, Gilberto foi procurado por diversas vezes pelo clube para renovar o seu contrato. Ao todo, duas propostas foram feitas, com o jogador não manifestando seu desejo em permanecer em General Severiano.

A alternativa encontrada pelo clube para não perder o jogador sem receber qualquer valor pela negociação foi aceitar a proposta da Fiorentina. Como está a seis meses do fim de seu contrato, o lateral já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Com isso, Luís Ricardo se torna a principal opção do elenco para a posição. Além dele, o jovem Diego, que era do juniores, surge como reserva para a vaga.

Fonte: Extra Online