No Botafogo, a forma física de Seedorf impressiona desde sua primeira avaliação. No campo, o holandês comprova a cada dia o que os números dizem fora dele. Depois de algum tempo sem uma grande exibição, comandou o time na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Maracanã, marcando um gol e dando passe para outro.
Nessa partida, aos 37 anos de idade, ele chegou a 53 em 2013, um recorde em sua carreira. Antes, esse número era de 52 com a camisa do Real Madrid na temporada 1998/99, quando terminou a campanha com 23 anos.
Seedorf tem apenas mais uma temporada na carreira acima dos 50 jogos. Profissional desde 1992, quando tinha 16 anos e iniciou no Ajax, ele chegou a 51 partidas com a camisa do Milan em 2006/07. Na época, com 31 anos de idade.
Na temporada atual, Seedorf também bateu seu recorde de gols, chegando a 14. Antes, os dez marcados em 2006/07 eram a sua melhor marca.
O técnico Oswaldo de Oliveira sabe a importância que o holandês tem para o Botafogo. Ele lembra que a sequência desgastante de jogos sem semanas livres para trabalhar colaborou para a queda de rendimento de Seedorf e do time.
– Seedorf teve uma reação boa, mas sentiu muito a sequência inacabável de jogos. A partir do momento em que deu uma respirada, reagiu bem e, assim como os outros jogadores, teve um acréscimo bom na sua performance – analisou Oswaldo.
Neste domingo, Seedorf vai completar 54 jogos na temporada e 79 com a camisa do Botafogo. O confronto é com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Diretor do Caxias projeta duelo com o Botafogo na Copa do Brasil: ‘Por ser jogo único, teremos mais chance’

Botafogo pode ter uma das menores folhas salariais da Série A em 2020

Anderson Barros participa de reunião e conclui transição para Valdir Espinosa no Botafogo

Botafogo e mais dois clubes brasileiros disputam contratação de equatoriano José Cevallos

Botafogo analisa mercado em meio à transição; Valdir Espinosa chega com ‘missões’

Estádio Nilton Santos agora tem espaço personalizado com ícones históricos do Botafogo como atração do novo Tour

Site: Botafogo S/A precisa esquecer da bola e pensar primeiro em arrumar a casa
