Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Apesar de mudança no regulamento, Jair decreta: ‘Objetivo é fugir do Z-4’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Campeonato Brasileiro passaria a ter mais duas vagas para a Copa Libertadores da América, a torcida do Botafogo está eufórica com a possibilidade do Alvinegro voltar a disputar a competição internacional. Com 41 pontos – a um do G-6 -, o discurso de pensar, primeiramente, em fugir da zona de rebaixamento deve ser mantido em General Severiano.

Em entrevista exclusiva ao portal do Esporte Interativo, Jair Ventura bateu o martelo e decretou o objetivo do Botafogo no momento: atingir a pontuação necessária para se manter na Primeira Divisão. Entretanto, o treinador deixou a entender que o foco pode mudar durante o Brasileirão.

“Sim (primeiro fugir do rebaixamento). Eu acho que o Botafogo é um clube gigante. Tem que pensar em título, em Libertadores, sim. Mas a nossa realidade, quando iniciou o Brasileiro, era diferente. Todo mundo falava que o Botafogo disputaria para não cair ( voltar à segunda divisão). Então, porque tivemos uma sequência boa, dez jogos, sete vitórias, vou falar que já penso em Libertadores? Não é assim… eu assumi a equipe na 17ª colocação, o Botafogo chegou a ficar na lanterna do Brasileiro. Daqui a pouco vão falar que chegar na Libertadores é obrigação. A nossa maior obrigação é tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, que foi a situação em que eu encontrei o time. Assumi com o objetivo de permanecer na Série A. Depois que conseguimos esse objetivo, todos têm o direito de pensar em algo maior. Enquanto a gente não conseguir, não posso mudar o meu foco, o meu objetivo, que é a permanência na Série A”.

Notícias relacionadas
Comentários