O Santos sondou o atacante Roger, do Botafogo, para uma possível chegada à Vila Belmiro em 2018. Apesar de não ter aberto nenhuma negociação, o Peixe fez uma consulta sobre a situação do centroavante com os seus representantes.

O Botafogo quer renovar com atleta de 32 anos. Inclusive, tem reunião marcada para semana que vem, a fim de selar um novo acordo. Além da concorrência do atual clube, o Peixe terá que lidar com o interesse do rival Corinthians, que já se encontrou com agentes do jogador.

A intenção do Santos é mesmo buscar atletas que estejam com seus contratos próximos do fim, assim como o recente interesse pelo lateral-esquerdo Romário, do Ceará.

Não é só uma questão de economia, mas também por causa das eleições. Há uma determinação no estatuto do clube que diz que caso exista uma negociação de compra ou venda de direitos econômicos de algum jogador nos três meses que antecedem a eleição do clube, que está marcada para o dia 9 de dezembro, o atual presidente precisa de uma autorização do conselho deliberativo para selar o acordo. Tanto no caso do centroavante botafoguense como no do lateral-esquerdo do time cearense, a situação não se aplica. Visto que o Alvinegro não terá que pagar para tirá-los de seus atuais clubes.

Fonte: A Tribuna de Santos