Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Após derrota em casa, Botafogo tenta reação contra o Náutico, em Recife, às 17h30

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo visita o Náutico, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca da reação. Apesar de liderar com 59 pontos, o time alvinegro perdeu de 1 a 0 para o Ceará no meio de semana e não quer correr riscos na competição. Já o Timbu atravessa um grande momento, embalado pelo triunfo de 3 a 1 no clássico contra o Santa Cruz. Os pernambucanos, que ganharam os dois últimos jogos, somam 49 pontos e miram o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, tratou de elogiar o Náutico. “O Botafogo vai enfrentar uma equipe que vem crescendo muito na competição em um momento de definições e por isso mesmo vamos precisar estar muito atentos. Não vamos encontrar facilidades. É fundamental que a gente tenha tranquilidade atuando como visitante, pois a pressão será muito grande”, disse.

Apesar dos avisos do treinador, os alvinegros garantem que pretendem recuperar longe do Rio de Janeiro os pontos perdidos na derrota para o Ceará.

“A gente contava em chegar neste momento com mais três pontos e o tropeço contra o Ceará infelizmente impediu que isso acontecesse. Precisamos equilibrar essa pontuação ganhando fora de casa e o jogo contra o Náutico é a primeira oportunidade que vamos ter. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois o adversário também precisa do resultado e faz boa campanha, brigando pelo acesso. Mas o Botafogo vai tentar se impor desde o começo”, afirmou o zagueiro Renan Fonseca.

Para este jogo Ricardo Gomes vai manter a base do jogo contra o Ceará, mas será forçado a fazer uma mudança. O atacante Neilton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o posto a Sassá.

Pelo lado do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo alertou seus comandados sobre as dificuldades deste duelo. O discurso foi assimilado e o zagueiro Fabiano Eller, que conhece bem o futebol carioca, elenca o Botafogo como um dos mais complicados rivais nesta Série B.

“Tem times com orçamento de Série A e o Botafogo é um desses. Dos que estão disputando é aquele que não vai ficar de fora, pois tem muita qualidade. Portanto, teremos um jogo muito complicado neste sábado e precisamos pontuar. É importante mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos”, avaliou.

O Náutico terá novidades neste jogo. O zagueiro Rafael Pereira será improvisado na lateral direita, no posto de Niel. O volante Willian Magrão, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, volta na vaga de Jackson Caucaia. Já o meia Bergson, o suspenso da vez, cede o posto a Guilherme Biteco.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO-PE X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 24 de outubro de 2015, sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

NÁUTICO: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão, Fillipe Soutto e Guilherme Biteco; Hiltinho e Daniel Morais
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio e Tomas; Sassá e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Notícias relacionadas
Comentários