O goleiro Jefferson foi operado com sucesso na noite desta terça-feira, em um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Luiz Fernando Medeiros, coordenador do departamento médico do Botafogo, considerou o procedimento um sucesso. A cirurgia foi para corrigir a ruptura particla do tendão do tríceps do braço esquerdo, algo considerado raro.

– A cirurgia correu como esperado, foi um sucesso. A torcida do Botafogo e os familiares do Jefferson podem ficar tranquilos que ele estará logo logo recuperado e junto do nosso convívio nos campos. Ele vai ficar um tempo imobilizado, cerca de seis semanas, e depois disso vai começar o trabalho com os fisioterapeutas. A princípio a previsão segue de seis semanas, mas os nossos fisioterapeutas são de primeira linha e é possível até que ele volte um pouco antes. Foi uma lesão muito incomum, então foi uma cirurgia muito rara, diferente. Nenhum jogador no Brasil sofreu essa lesão desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos – explicou o doutor ao Globoesporte.com.

Jefferson dormiu no hospital e deve receber alta nesta quarta-feira. A tendência é que ele fique fora por até três meses.

Fonte: Globoesporte.com