Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o São Paulo, no Morumbi, o atacante Sassá tem grandes possibilidades de ser efetivado na partida diante do Sport, neste sábado (20 de agosto), em Juiz de Fora. O fato de o atacante Canales ainda não ter desencantado com a camisa alvinegra aumenta as chances de Sassá, que foi comandado pelo técnico Jair Ventura nas divisões inferiores. O chileno de 34 anos tem sido substituído em todas as partidas, mas o treinador garante que o atleta tem cumprido sua missão de incomodar os zagueiros adversários e criar situações de gol para os companheiros.

O que pesa contra a eventual mudança é que Sassá ainda não disputou um jogo inteiro depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Ele tem entrado durante os jogos e mostrado grande aproveitamento, mas a comissão técnica teme colocá-lo desde o início e ser obrigado a queimar uma alteração.

Na manhã desta quarta-feira (17), Jair Ventura comandou um treinamento com portões fechados no campo do Cefat, em Várzea das Moças. Além da possível mudança no ataque, o treinador alvinegro ainda não definiu o substituto do volante Bruno Silva, suspenso após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo. Dudu Cearense e Fernandes são os mais cotados para ocupar a vaga, embora o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Leandrinho tenham chances, caso Ventura decida optar por um esquema mais ofensivo, uma vez que a equipe tem o mando de campo e necessita da vitória para melhorar sua posição na classificação do Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva