Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Após mosaico, jogo do Botafogo terça terá ‘black hell’ ou ‘noite iluminada’

0 comentários

Compartilhe

Ao que parece, a festa da última quarta-feira, com direito a um belo mosaico no Maracanã, foi só o começo. A torcida botafoguense já se movimenta e organiza novas atrações para outros jogos do time em casa pela Copa Libertadores. Para o confronto com o San Lorenzo (ARG), nesta terça-feira, a intenção é fazer o “black hell”.

A ideia inicial para esta terça-feira era criar a “rua de fogo”, na qual torcedores receberiam o ônibus do time no entorno do Maracanã formando um corredor iluminado com sinalizadores. Mas não será possível.

Um dos responsáveis pelo projeto fez contato com o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) para que o trajeto do ônibus fosse alterado e passasse pela Rua Eurico Rabelo, onde há grande concentração de botafoguenses e seria feito o corredor. Mas a resposta foi negativa, por conta do trânsito e da logística. Então, os torcedores resolveram partir para o Plano B.

O “black hell”, que já foi realizado pelos botafoguenses tempos atrás, é a aposta da vez. Mas para isso acontecer será necessária a aprovação dos Bombeiros. Os torcedores correm contra o tempo para conseguir um laudo de um químico ainda nesta segunda-feira e, desta forma, obter a liberação.

Mas mesmo que não consiga fazer o “black hell”, ainda há uma terceira opção. Festa, com certeza, não vai faltar. O grupo também estuda fazer a chamada “noite iluminada”, com balões iluminados com LED.

E para quem ficou encantado com o mosaico no jogo da última quarta-feira, com os dizeres “o gigante voltou”, pode ter uma surpresa brevemente. O grupo pretende criar um novo mosaico para outro jogo do time na Libertadores.

Tais projetos estão sendo tocados pela Associação de Torcidas Organizadas do Botafogo (Astob), composta por oito diferentes torcidas organizadas do clube.
– Como o jogo desta terça-feira ficou muito em cima, tivemos de correr. Tentamos a rua de fogo, mas caiu. Agora tem o “black hell” ou a “noite iluminada”. O importante é dar continuidade. O mosaico é mais complexo, mas com certeza vamos repetir, com mais tempo para preparar. É um momento único, temos de dar continuidade. Nosso trabalho, das organizadas, foi importante, em organizar tudo, mas só foi possível porque tivemos 50 mil no Maracanã. Nossas torcidas estão sem vaidade alguma, pensando só no Botafogo – disse Rodrigo Mancha, presidente da Fogoró e um dos responsáveis pela Astob.

Detalhes dos projetos dos alvinegros

Mosaico
Grande atração do jogo da última quarta-feira, o mosaico contou com 22 mil peças. Só não será repetido nesta terça-feira por conta do curto espaço de tempo.

Rua de fogo
A ideia seria distribuir entre cinco mil e dez mil sinalizadores para recepcionar o ônibus do time em frente ao Maracanã, formando um corredor iluminado.

Black hell
É feito com extintores e um pó especial. A mistura forma o efeito. A ideia é ter dez na cor branca e dez na cor preta.

Noite iluminada
É a opção final do grupo. Consiste em balões com luz de LED. No projeto, cerca de cinco mil balões, nas cores preta e branca, seriam distribuídos aos torcedores.

 

Comentários