Canales, Dudu Cearense, Camilo, Rodrigo Pimpão, Anderson Aquino, Geovane Maranhão, Marquinho, Victor Luis e Sidão. Foram nove contratações do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Quem veio do exterior, só poderá estrear após o dia 20. Outros já estrearam. Para o técnico Ricardo Gomes, o elenco agora o dá condições para fazer uma boa campanha.

– Para mim agora está legal. Falei com o (Antônio) Lopes (gerente de futebol), com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer. Quando cheguei foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger Carvalho, Rodrigo Lindoso… A diferença é que tem que remontar dentro do campeonato. É um desafio, mas é possível – afirmou Ricardo ao Globoesporte.com.

Ricardo Gomes não quis adiantar se Dudu Cearense será titular na partida deste domingo, contra o Santos, no Pacaembu. O treinador alvinegro elogiou a chegada de Gustavo Canales, ex-Universidad de Chile, que desembarcou no Rio na última madrugada.

– Conversei (com ele), jogador de qualidade, goleador, tem uma boa experiência. Nós precisávamos, não podíamos passar o campeonato inteiro com dois garotos promissores, Luís Henrique e Ribamar, e agora a volta do Sassá. Foi meu pedido, é um bom jogador e vai dar alegria para a nossa torcida – disse.

Fonte: Globoesporte.com