Após um protesto contra a delegação do Botafogo nesta quinta-feira, quando a equipe desembarou no Rio de Janeiro, o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que a manifestação não vai mudar o trabalho do clube. Em relação ao principal pedido da torcida, a classificação para a Libertadores do ano que vem, Pereira afirmou:
– Esse é o nosso objetivo, claro. Mas é objetivo, não obrigação. Obrigação no futebol é uma coisa complicada… Ninguém entra numa competição para perder. Todos querem ganhar, ficar na melhor posição possível. Estamos nessa competição para buscar a melhor posição, sempre – disse, em contato telefônico com o EXTRA.
As palavras do presidente são parecidas com as do técnico Jair Ventura, que sempre lembra do orçamento relativamente baixo do futebol do clube.
O presidente não quis dizer se, para ele, o protesto se tratava de uma ação política – já que o Botafogo terá eleições em novembro deste ano. O próprio CEP é candidato a vice-presidente e o vice atual, Nelson Mufarrej, concorre ao cargo principal. Eles disputam contra a chapa formada por Marcelo Guimarães e Mauro Sodré.
– Isso é possível, porque temos eleições em breve. Mas eu ainda não tive tempo de conversar com a delegação e não sei quem estava lá protestando, então não posso falar com convicção. Tenho uma agenda para cumprir hoje e ainda não consegui tratar disso com mais detalhes.
Quanto ao impacto que essa manifestação terá no trabalho feito pela diretoria, ele disse que será mínimo.
– Não muda, de jeito nenhum. O trabalho que está sendo feito é o mesmo do início do ano. Não muda nada – concluiu.
Cerca de dez torcedores com camisas de organizadas receberam a delegação alvinegra com protesto nesta quinta-feira após o empate com o Avaí. Eles pediram uma mudança de postura no time e exigiram a classificação para a Libertadores.
Quem mais ouviu reclamações foi o gerente de futebol Antônio Lopes. Os torcedores pediram contratações do nível de quem saiu – Camilo, Montillo e Sassá. Lopes respondeu que está tentando novos nomes.
Atletas que, na opinião dos torcedores, não estão se comprometendo o suficiente também ouviram. Bruno Silva foi o principal deles. Também falou-se no atacante Guilherme. Ambos, segundo torcedores, iam demais para a “noitada”, o que atrapalhava seus rendimentos em campo.

Cirurgia no joelho fará Joel Carli desfalcar o Botafogo por dois meses
Um dos principais nomes do elenco do Botafogo, Joel Carli será baixa pelos ...
Botafogo rejeita nova oferta por Leandro Carvalho, mas Ceará promete insistir
Ainda sem engrenar em seu retorno ao Botafogo, Leandro Carvalho segue sendo ...
Cícero prioriza jogar recuado e esfria expectativa pelo ataque no Botafogo
A chegada de Cícero gerou a expectativa, em parte da torcida do Botafogo, de ...
Com elenco enxuto, Botafogo corre para fechar com Maxwell e mais reforços
A carência no setor ofensivo do Botafogo não é novidade para ninguém. Com ...
Botafogo tenta liberar penhora de Matheus Fernandes para pagar jogadores
A venda de Matheus Fernandes foi realizada com o objetivo de pagar as dívidas ...
Botafogo quer anunciar reforços rapidamente e revela mais sondagens por meia
O gerente de futebol Anderson Barros afirmou nesta segunda-feira que o Botafogo ...
Sem acordo por Brasília, Botafogo x Vasco será sábado no Nilton Santos
O clássico entre Botafogo e Vasco será realizado no Estádio Nilton Santos ...