Nem o mais pessimista torcedor alvinegro poderia esperar: o Botafogo tem três laterais direitos no elenco e quatro estão machucados. O número, que parece desafiar a lógica, é verdadeiro porque o zagueiro Marcelo, que atuou improvisado na posição, também se machucou (os outros lesionados são Luis Ricardo, Jonas e Marcinho). A improvável sequência pode fazer com que o clube mude seus planos para a temporada e acabe contratando um reforço quando o elenco já deveria estar fechado.

O Alvinegro não planejava fazer mais contratações — até por causa da situação financeira no clube, cujo orçamento para futebol, segundo dirigentes, está no limite. Era esse o panorama até mesmo depois de Marcelo, o terceiro da posição, se machucar.

Quando Marcinho se contundiu — e, principalmente, após o diagnóstico do departamento médico de que rompeu o ligamento do joelho direito e vai precisar de seis meses para se recuperar— os planos mudaram, até porque Jonas também ficará meses fora. As chances de um reforço para a posição passaram de zero para algo a mais do que isso — só não se sabe exatamente quanto.

É que a diretoria quer discutir o assunto primeiro com o técnico Jair Ventura — um novo jogador só virá se ele quiser. A conversa entre as partes ainda não ocorreu.

O clube já deve ter um alívio quando Luís Ricardo, titular na temporada passada, que não jogou este ano devido a uma fratura no tornozelo, retornar. A volta pode acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Extra Online