O técnico Alberto Valentim tem reforço para o clássico contra o Vasco. Isso porque o meia Leandrinho, recuperado de lesão no joelho, fica à disposição após quase nove meses. O jogador do Botafogo  passou por cirurgia no final da temporada passada e iniciou a transição no início de abril. Desde então, ele vinha fazendo fisioterapia e aprimorando a parte física.

Leandrinho se machucou na temporada passada, no dia 10 de setembro, quando entrou em uma dividida forte com Cuellar, na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Nilton Santos. Dias depois, o meia passou cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado do joelho direito e iniciou um longo período de fisioterapia.

Existia a expectativa que Leandrinho voltasse a jogar ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas a previsão não se concretizou. Ele retorna agora em um momento importante para o Botafogo. Para a partida diante do Vasco, Alberto Valentim tem desfalques no meio: João Pedro, em observação após choque na cabeça, e Matheus Fernandes, suspenso. Renatinho ainda é dúvida.

O confronto entre Vasco e Botafogo é neste sábado (02), às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Fonte: Esporte Interativo