O Botafogo saiu da inércia na quarta-feira e anunciou as contratações de Luis Fernando e Leandro Carvalho na véspera da reapresentação. Com Rony encaminhado pela troca de Bruno Silva (o clube espera pagamento do Cruzeiro), o Alvinegro tem mais dois objetivos no mercado da bola: um camisa 9 e um lateral esquerdo.

Cristian Palácios, que jogou no Peñarol-URU na última temporada, é um dos alvos. O outro é Gilberto que tem prioridade em jogar no exterior e demora demais a definir o futuro.

O problema de Palácios é que ele está livre no mercado após fim de contrato com os uruguaios e tem sondagens de times dos Emirados Árabes. Se nenhuma proposta se concretizar, ele deverá negociar direto com o Alvinegro.

A demora na conversa com a dupla pode fazer o Botafogo buscar um terceiro nome. Alguns jogadores têm sido debatidos pela diretoria, que ainda não definiu um favorito nesse sentido.

Para a lateral esquerda, o Botafogo negocia nos bastidores. O nome de Marcelo Oliveira foi debatido internamente, mas não evoluiu ao ponto de se fazer uma proposta ao Grêmio, pelo menos por enquanto.

A expectativa é que esses dois reforços sejam contratados o quanto antes, já que a reapresentação ocorre nesta quinta-feira e o Botafogo tem como objetivo que o grupo esteja montado antes da viagem para o Espirito Santo, onde fará pré-temporada entre 7 e 15 de janeiro.

Fonte: UOL