Com exatos 60 dias de Botafogo, René Simões tem tido uma missão dupla como técnico Alvinegro. Nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém, o treinador arma sua equipe para enfrentar o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. Fora de campo, sua missão tem sido guiar o desenvolvimento do volante Fernandes.

Nesta terça, o próprio René confirmou a renovação do contrato da jovem promessa de 19 anos com o clube até o final de 2017. O novo vínculo, além de aumentar o salário de Fernandes, deixa sua multa rescisória próxima aos R$ 35 milhões, com 90% dos direitos federativos do atleta presos ao Botafogo.

Outro fator que facilita o crescimento de Fernandes no clube é a boa relação entre o representante do jogador e a diretoria alvinegra. As conversas para renovação de contrato, por exemplo, foram finalizas em poucas horas.

Se nos bastidores a empolgação é grande, o bom início da promessa alvinegra, porém, é vista com cautela pelo treinador alvinegro.

— Não estou preocupado sobre quando ele será titular. Estou preocupado com a evolução dele no time profissional para ele mostrar todo seu potencial. Sabemos da capacidade dele, mas vamos com calma com o menino — avaliou o treinador.

O representante do jogador, Márcio Marinho, seguiu o tom do treinador. O empresário elogiou o planejamento montado pelo Botafogo para a sequência de Fernandes no clube.

— O pensamento do Botafogo é muito equilibrado. A diretoria está de parabéns pela forma que vem guiando essa questão. Estamos satisfeitos com o futuro do Fernandes no Botafogo — disse Marinho.

Mesmo tentando frear a animação sobre o potencial da jovem estrela, René é mais um a elogiar o jogador.

— Ele se destaca pela criatividade que possui. É algo que impressiona. Tem um toque de bola muito bom e uma dinâmica de jogo moderna — finalizou.

Fonte: Extra Online