Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Corinthians, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, o Glorioso conquistou três pontos importantíssimos na briga para fugir da zona de rebaixamento. O autor do gol da vitória alvinegra foi o atacante Diego Souza, que retornou a equipe titular.

Com o resultado positivo, o Botafogo alcançou a 14ª posição do Brasileiro, com 39 pontos conquistados, quatro a mais que o Fluminense, que está na zona de rebaixamento e encara o CSA nesta terça-feira, em Alagoas (ATUALIZAÇÃO FN: o Fluminense venceu por 1 a 0). Vale lembrar que, segundo o matemático Tristão Garcia, nesta edição, 44 pontos será suficiente para se manter na elite do futebol brasileiro.

O próximo compromisso do Botafogo acontece na próxima quarta-feira, quando visita Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de mais um resultado positivo, o Botafogo ficará muito perto de se garantir na Primeira Divisão de 2020.

(ATUALIZAÇÃO FN: as chances de rebaixamento ficaram em 2% para o Atlético-MG, 6% Botafogo, 14% Fluminense, 30% Ceará, 50% Cruzeiro, 99% CSA, 99% Chapecoense e 100% Avaí)

Fonte: O Dia Online e Redação FogãoNET